sexta-feira, 2 de abril de 2010

10 Criaturas que Podem te Matar na Austrália

Yo-ho, companheiros! Todos vocês já devem ter ouvido falar da Austrália, um lugar maravilhoso com belas paisagens e gente festeira. Entretanto, essa antiga colônia britânica onde as pessoas falam um iglês parecido com o meu também é famosa por possuir uma quantidade enorme de animais perigosos por metro quadrado, especialmente em lugares com água. Se saber que lá você se depara nas ruas com pelicanos briguentos e caranguejos do tamanho de uma bola de futebol já é suficiente pra causar pesadelos em muita gente, espere só até conhecer os 10 adoráveis animais mais especializados em te dar um desconto especial na viagem até lá, já que você vai como passageiro e volta como bagagem pro funeral.

10 - A Aranha Teia-de-Funil de Sidney



Essa aranhazinha, que vem em cores sortidas (preto-azulado, preto, marrom ou ameixa) tem de 3 a 7 cm de comprimento. Aranhas teia-de-funil são consideradas a terceira espécie mais perigosa do mundo. Além disso, como o nome da bichinha já diz, ela é encontrada nos arredores de Sidney, a capit.. digo, a cidade mais famosa e visitada da Austrália. Encontros com esse aracnídeo têm uma boa chance de resultar em merda, já que ela é agressiva. Pra piorar, o veneno dela é especialmente tóxico em primatas (como você), e uma criança mordida por uma dessas pode morrer em 15 minutos. Felizmente, já existe antídoto. Eu pessoalmente gosto de aranhas, mas quando ouvi falar que as mandíbulas de uma teia-de-funil são capazes de penetrar até unhas e calçados, e que pra largar a vítima a aranha tem que ser puxada, assumo que até eu senti arrepios...

09 - O Grande Tubarão Branco



Quem nunca assistiu aquele filme do Spielberg? O Grande Branco, ou se preferir Morte Branca, é o maior peixe predador do mundo, chegando a 6m. Ele habita águas do mundo inteiro, e é claro que a Austrália não ficaria de fora. Ao contrário do que se pensa, os Brancos não gostam de comer gente. Humanos são muito pele e osso para eles e poderiam até ficar de boa. O problema é que o Bruce é curioso, e assim como cachorros cheiram tudo o que veem de diferente, tubarões dão dentada em tudo o que veem de diferente. Geralmente eles vão embora após a primeira abocanhada. Agora, se depois de ter a perna arrancada com a dentadinha do tubarão a pessoa morre de hemorragia, já não é problema deles.

08 -Serpente Tigre



Essa cobrinha marota de até 2m de comprimento vive no sul da Austrália. Existe antídoto para o seu veneno, mas caso a vítima não receba tratamento, a chance de deixar esse mundo é de 60%.

07 - Serpente Marrom



Olha que legal! Essa é a serpente mais venenosa do mundo, e adivinha onde ela mora? Austrália, é claro! Também possuindo em média 2m, ela só morde caso se sinta ameaçada. Porém, 45 minutos é o tempo que você tem para tomar um antídoto ou ir direto para o Baú de Davy Jones.

06 - Aranha Redback



Essa belezinha é uma das maiores responsáveis por acidentes na terra abençoada da Austrália. Sua mordida não costuma ser letal, e tem antídoto á venda em farmácias. Porém, além de ser extremamente dolorosa, tomar uma picada dessa aranha é algo que pode acontecer normalmente enquanto você está tranquilo calçando aquele tênis que tava debaixo da cama ou limpando os cantos da laje, pois ela é comum em áreas urbanas. Apesar de só 20% das mordidas exigir tratamento, o mal-estar, suor e dor intensa com eurupções na pele já basta pra alegrar o dia de quem meteu a mão na teia de uma dessas bichinhas.

05 - Peixe Pedra



Uma das criaturas mais sacanas dos sete mares. Olhem bem para ela. Você consegue ver um peixe agora, certo? Bem, se não tinha visto agora viu. Agora, imagine esse desgraçado no fundo da água turva, você caminhando de boa nem esperando que aquela pedra coberta de coral e algas seja na verdade um peixe bem camuflado e com cara de sapo. Aí você pisa bem em cima dele. Bem, "e daí?", você pergunta. Daí que nas costas desse pilantra tem treze espinhas pontiagudas com um veneno que te mata em duas horas. Legal, né? Dizem que o veneno é tão doloroso que as pessoas atingidas imploram para que o membro onde ele foi inoculado seja amputado.

04 - O Polvo de Anéis Azuis



Polvos são para mim uma das criaturas mais interessantes do oceano. Além da aparência curiosa e das habilidades de camuflagem, eles apesar de serem invertebrados são dotados de um raciocínio fora do normal. Porém, o que interessa nesse polvo miudinho e australiano com orgulho é que ele é uma das criaturas marinhas mais letais que existem. Mesmo mal tendo o tamanho de um peixe de aquário, eles possuem um veneno que pode matar um humano em questão de minutos por paralisia respiratória. Como a mordida e pequena e quase indolor, a vítima geralmente não se dá conta do quão fodida está até os sintomas começarem. E melhor ainda, não tem antídoto! Felizmente, eles são dóceis e só mordem caso se sintam ameaçados, como quando alguém pisa neles, e caso o infeliz seja tratado a tempo pode sobreviver.
Recentemente, uma garotinha australiana encontrou um desses enquanto lavava as conchinhas que tinha catado na praia. Uma prova de que na Austrália nada é desculpa para não encontrar alguma coisa venenosa.

03 - O Crocodilo de Água Salgada



O Crocodilo de água salgada é o maior do mundo. Ele é muito grande e muito forte. Se você estiver na água e um deles resolver que você é o prato do dia, bem, é bom você pensar rápido, pois a maioria dos ataques dessas montanhas de escamas, músculos e dentes são fatais. Eles também habitam a Índia e outros locais, mas em populações pequenas, pois o melhor lugar para ser um animal que mata gente é na Austrália. Felizmente, eles só atacam aqueles que são imbecis o suficiente para chegar perto demais (vide imbecil o suficiente do post passado. Infelizmente aquele réptil ali não era um crocodilo de água salgada). Por isso, há poucas fatalidades por ano, e os australianos de gatos escaldados que são, colocam placas de aviso em qualquer lugar por onde esses gigantes já tenham sido vistos.

02 - Água Viva Irukandji



Veja bem essa água viva. Ela só tem 1 cm cúbico de tamanho. Ela é um dos seres vivos mais simples e antigos do planeta. Ela é transparente e quase invisível na água. Ela é tão frágil que exige condições especiais para ser mantida em laboratório. Ela é basicamente uma bolha de gelatina... e veneno. Um veneno que faz com que por dias você tenha dor excruciante, náusea, dor de cabeça, suor, vômitos, aumento da pressão no sangue e o melhor, aquilo que é chamado de "síndrome de Irukandji", um sintoma psicológico causado por substâncias químicas do veneno que faz com que você tenha a sensação de que vai morrer a qualquer segundo. E os azarados morrem mesmo. Recentemente uma nova espécie dessa água-viva foi descoberta, e seu nome científico foi dado em homenagem a um turista inglês que foi um dos primeiros a entrar em contato com ela, indo depois fazer contato com a Ceifadora.

01 - A Vespa do Mar



3 minutos. 180 segundos. É só o que você precisa para dar seu último suspiro depois de esbarrar nessa água-viva. Você está feliz nadando na praia e não dá tempo nem de fazer um miojo antes de ir para a luz. Essa criatura mata mais do que qualquer outro animal na Austrália, e mata bastante. Pelo menos uma alma humana por ano se vai graças a ela, e o recorde de acidentes fatais em um único ano é de 67 mortes. Felizmente, existe antídoto, e mesmo com o prazo ridículo para assinar o atestado de óbito, um remédio caseiro pode neutralizar o veneno dela ao menos até a vítima ser medicada adequadamente. Vinagre. A primeira vez que ouvi falar disso foi em um documentário da National Geographic. Meses depois, me queimei em uma caravela na praia (felizmente não era uma vespa do mar) e comprovei que isso funciona. Mas isso é história para outro dia.

32 comentários:

  1. Eu tenho medo da Austrália. Oficial XD Ficou muito resenha o post, Bardo, parabéns! \o/

    ResponderExcluir
  2. acho que faltou o cagado carnivoro XD medinho

    ResponderExcluir
  3. Eu queria ser uma vespa do mar! *---* As pessoas iam me respeitar e me amar e fazer posts pra mim em blogs alternativos sobre piratas e rum! *----*

    ResponderExcluir
  4. eu voto no cagado assassino [2] o/

    ele é o mais mortífero
    e QUE ANIMAIS EXÓTICOS ^^

    ótimos para usar como base em uma mesa *o*~ ho ho ho ho peixeeeee pedra... eu vi na Lagoa Azul x3

    RICHARD~

    ResponderExcluir
  5. Na boa, na Austrália é pra entra no mar com protetor solar e um potinho de vinagre = P

    ResponderExcluir
  6. Na Autrália é pra entrar na piscina com um sorrisal na mão e sair com dois, moral! (h"

    ResponderExcluir
  7. Na verdade, seria ir para os domínios de Davy Jones, e não, baú. rs

    Já tinha visto essas coisas antes. Lá é o lugar com mais riscos de morrer por metro quadrado. Tem até um mapa.

    Acaba com a vontade de qualquer um de ir pra lá rs

    ResponderExcluir
  8. Sério, por que diabos alguém quer ir pra Austrália? [indireta direta..cof cof]
    Se você quer ver flores, mar etc...Vai pro aquário do Guarujá! Ou sei lá...pro jardim da sua casa?
    Eu tenho medo desse lugar... Muito medo, tudo lá é venenoso...
    Os australianos devem ter criado uma espécie de resistência, ou deus realmente tem um cuidado especial por lá; não sei como aquela população não foi dizimada.
    Até o vaso solta veneno, affe.
    E cada criaturinha fofa não?
    Sem contar esse peixe vomitado ai [peixe pedra], essa cobra tigre que mais parente um grampeador colorido e essa aranha teia-de-funil que, aparentemente, parece estar praticando o golpe do Karatê-Kid.
    Tudo muito bizarro, muito medonho [tremi só de pensar na possibilidade de topar com um crocodilo "cute" assim] enfim...Do jeitinho que australiano gosta.
    Quanto ao post...Parabéns Uma, tá muito muito bom x]
    O blog tá perfeito, e esse post em especial ficou muito divertido; bem escrito e eu adorei ler.
    Ai que orgulho desse menino! XD

    ResponderExcluir
  9. -A

    Nunca quis ir pra lá mesmo.

    ASIODJASOIDASJDOIASJD

    ResponderExcluir
  10. Não irei nunca pra Austrália.

    Não insistam.

    ResponderExcluir
  11. Austrália, onde tudo o que mexe quer te matar. A Austrália é, definitivamente, o último lugar que eu pretendo visitar. xD

    ResponderExcluir
  12. A Austrália não é Pandora, e apesar de mortais esses seres são fofinhos ^^. Eu fiz uma trabalho sobre a Austrália em 2008 e falei sobre esses bichinhos tbm. Ainda não sei pq as pessoas ficam tão assustadas quando achei eles tão interessantes e olha q não sabia do vinagre, não acharei mais estranho se aparecer pessoas na praia um desses.

    ResponderExcluir
  13. ok, se um dia eu for a Austrália, já sei o que evita xD

    ResponderExcluir
  14. Lugares que você nunca deve ir: Austrália!
    uhHUhuHUU...

    ResponderExcluir
  15. Muito medo daquele peixe Pedra ali... UHAUHAUHAUH

    -

    http://imensuravel.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Não preciso dizer que risquei a Austrália dos meus futuros destinos turísticos, se é que um dia eu vou ter dinheiro pra sair viajando assim. Mas enfim, amei! Estou orgulhosa! Post bem escrito e ri litros lendo.

    ResponderExcluir
  17. Cara, que coisa! Como disseram aí em cima: eu tenho medo da Austrália!

    ResponderExcluir
  18. T____T Acho que eu n quero mais ir pra Austrália T___T...

    AGORA..PIOR FOI O COMENTARIO "Agora, se depois de ter a perna arrancada com a dentadinha do tubarão a pessoa morre de hemorragia, já não é problema deles."

    x_x

    *MEDO*

    ResponderExcluir
  19. estudá-las deve ser fascinante *-*~~

    ResponderExcluir
  20. Eu também adoro polvos, Marco. Principalmente cozidos com arroz, XD. Ai, a Austrália é tão massa. Eu quero ir! Quando eu era mais nova, meu sonho era para ir para lá e estudar o comportamento dos cangurus e dos tubarões brancos. XD

    ResponderExcluir
  21. e muito bom a gente saber o q tem de mundo a fora , para as pessoas se prepararem quando houver uma ocasião de se encontrar com alguma criatura dessas ai valeu::::::::::::

    ResponderExcluir
  22. Nossa parabens vc fez um site maravilhoso muito bom eu dou o meu ponto bjss

    ResponderExcluir
  23. Faltou falar do canguru bengalu, é um animal de 1 metro e 50, pesa uns 70 kilos e pasmem!!! come humanos.
    Um dentista inglês foi pra Austrália e saiu num safari, saiu um pouco do grupo e quando escutaram gritos atras de uma arvore correram pra lá.
    Era impressionante, o canguru estava comendo o inglês. Pegaram paus, pedra e quando avançaram em cima do canguru para matá-lo e tirar o corpo do turista de baixo dele, o turista gritando alto mandou todos se afastarem e disse, calma gente! o cú é de vocês?....continua bengalu..do
    Impressionante os animais da Austrália né?

    ResponderExcluir
  24. adooooooooooooooooorrrrrrrrroooo bichosssssssss
    maiiiiiiissssssssssss essssssssseeeeeeeesssssss
    ññññ~~nñ~por nada entemdeu kkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  25. nunca quero ir Australia por que se eu for posso acabar morto

    ResponderExcluir
  26. cara adorei!e se tivesse que fazer uma viagem a austrália seria o último lugar da terra que eu pisaria,tenho pavor de aranhas e vi em um documentário ontem falando dessa teia de funil,mas não consegui saber de onde são então hoje vim procurar.

    ResponderExcluir
  27. gostei muito
    eu so naum enteni aquele peixe a cara dele é a quilo msm?
    pois é Amigão ai de cima eu tbm peguei medo da aestralia!

    ResponderExcluir
  28. Que lindo, to indo fazer intercâmbio na Austrália ¬¬
    Adorei o blog ;)

    ResponderExcluir