sexta-feira, 14 de maio de 2010

10 Monstros Aquáticos dos Games

Yahhr, meus grandes camaradas! Monstros marinhos e videogames é o tema desse post! Antes de buscar uma relação, vou lhes contar uma história. Um certo dia um japa chamado Toshihiro Nishikado estava buscando inspiração para os inimigos do jogo de nave que estava desenvolvendo. Andando pela feira nas ruas nipônicas, ele parou em uma barraca de peixe e lhe veio a inspiração! Ele decidiu basear a aparência dos aliens de seu jogo em polvos, lulas, caranguejos e outros bichos de forma curiosa que estavam ali expostos na vendinha. Foi o que ele fez, e tempos depois, estava pronto Space Invaders, um arcade que de tão famoso se tornou um dos ícones mais clássicos do mundo dos videogames.

Bem, pescados de feira japonesa não são exatamente monstros marinhos, mas essa história ilustra como os desenvolvedores de jogos eletrônicos sempre buscaram inspiração naquilo que há séculos habita a nossa imaginação para tornar suas obras mais interessantes e empolgantes. O mar e seus mistérios mais tenebrosos nunca foi uma exceção, e por isso trago aqui algumas das terríveis criaturas aquáticas que fizeram parte da história dos games:

10 - Merman (Série Castlevania)





Desde a primeira expedição ao castelo do Drácula, esses homens-peixe inquilinos do vampiro se alojam em qualquer muquifo com água do castelo, esperando para dar trabalho á família Belmont. Os Mermen (ou Fishmen) gostam de pular de surpresa de seus covis submersos e atacar com suas bolas de fogo e garras afiadas, mas felizmente são lerdos como um siri manco quando estão andando. Nos primeiros jogos da série, eles contavam com a vantagem de poder matar os protagonistas afogados, já que natação não fazia parte do treinamento de um caçador de vampiros na época. Mais tarde, os caras de peixe também desenvolveram a bizarra habilidade de se enrolar e disparar como uma bola escamosa. Em Castlevania: Harmony of Dissonance, Jeust Belmont enfrenta um Merman gigante e invocado, que além de cuspir jatos de água ainda chama vários de seus amiguinhos fedorentos pra briga.

9 -Rahab (The Ocean Hunter)





Não dá pra falar de videogames e monstros marinhos sem falar de The Ocean Hunter. Esse arcade shooter de temática steampunk se passava em um mundo onde diversas feras marinhas gigantescas com nomes mitológicos espalhavam destruição e eram colocadas a prêmio, sendo caçadas pela dupla de protagonistas com estranhas armas de pressão. Rahab, o chefão final do jogo, de início parece ser um gorila aquático pré-histórico (?), mas depois revela sua verdadeira forma, o Senhor de todos os Monstros Marinhos (!). Esse arcade eu já vi até aqui em Maceió, em tempos remotos, mas descobri que hoje ele é uma raridade, sendo encontrado em umas poucas casas de jogos eletrônicos no mundo.

8 -Gyarados (Série Pokémon)





Qualé, todo mundo aqui teve infância. E eu cheguei a acompanhar a primeira geração do jogo/anime de rinhas japonesas (descobri esses dias que vai sair mais uma, o negócio parece não ter fim). Gyarados, baseado nos dragões orientais, era um caso a parte entre meus antigos coleguinhas de classe (que Davy Jones os tenha). Ao invés de ser admirado por estar no desenho ou por ser lendário ele era adorado simplesmente por sua "fodice". Todo mundo queria ter um e o achava um símbolo de potência e virilidade, tendo toda a paciência do mundo pra fazê-lo evoluir de uma carpa inútil e retardada que só sabe se debater.

7 -Del Lago (Resident Evil 4)





Uma salamandra. Só depois de algum tempo é que fui entender o que diabos era essa coisa demoníaca querendo engolir o agente Leon. Infestado com o parasita maldito conhecido como La Plaga, Del Lago ficou imenso, rápido e muito irritado. Pra piorar, a única maneira de ferir o bichão é atirando arpões como um legítimo caçador de baleias viking. Del Lago parece ter várias línguas, que na verdade são tentáculos da lombriga mutante se remexendo dentro dele.

6 -Gyorg (The Legend of Zelda: Majora's Mask)





Apesar de esse peixe chifrudo aparecer em outros jogos da série em formas menos intimidantes, é em
Majora's Mask que o grande Gyorg devorador de elfos e zoras toca o terror como um dos quatro chefes principais. Gyorg é considerado um dos chefes mais difíceis do jogo, fazendo com que você tenha que ficar entrando e saindo da água que nem uma vadia para não ser devorado.

5 -Big Daddy (Série BioShock)





Presos dentro de uma roupa de mergulhador gigante devido a experimentos genéticos e fortemente armados, esses mutantes agem como guarda-costas das experiências conhecidas como "Little Sisters", garotinhas macabras capazes de extrair um fluido especial na cidade submersa abandonada de Rapture, palco da série BioShock. No jogo, eles não agem necessariamente como inimigos, e isso depende do tratamento que você dá a suas adoráveis protegidas. Caso você seja gentil com elas, esses gigantes de couro e ferro ficam de boa e podem até te ajudar, mas caso você dispare contra ele ou suas "irmãzinhas", eles se enfurecem e é melhor estar preparado. Big Daddys são incapazes de falar, se comunicando através de luzes e sons que lembram os de uma baleia.

4 -Torpedo Ted (Super Mario World)





Fases com água em jogos de plataforma por muito tempo foram o pesadelo de jogadores de Super Nintendo e Mega Drive. Que tal então uma fase com água em que torpedos não param de ser lançados em todas as direções contra você? Em
Super Mario World,os Torpedo Ted felizmente existem em apenas uma fase, mas que é suficiente pra te dar muita raiva. E não adianta, mesmo que você desvie de um outro vem logo em seguida, atirados de canhões do inferno ou de mãos com luvas do Mickey saídas de caixas blindadas com caveiras. Para melhorar, eles ainda têm um sorriso de orelha a orelha no rosto, debochando de seu desespero. Os Torpedos ainda aparecem em outros jogos do encanador de sotaque italiano, com o mesmo instinto ruim mas não tão letais.

3 -Ultros (Final Fantasy VI)





Tosco, joselito e covarde, esse antagonista do sexto episódio de
Final Fantasy já começa bizarro pelo fato de ser um polvo roxo com um sorriso puramente contagiante. Criado para ser um oponente cômico, ele é a coisa mais sem noção do jogo, causando problemas simplesmente por ser fanfarrão, se preciso com a ajuda de seu camarada coisa-feita-de-gás Typhon. A maioria de seus ataques consiste no que seria de se esperar de um molusco, como jatos de tinta e tentáculos, mas ele também possui alguns poderes especiais. Mesmo não sendo muito forte, ele retorna várias vezes no decorrer da trama e tem um dos destinos de vilões mais bizarros já vistos. Ele também é famoso por sua eloqüência e piadinhas sem graça durante as batalhas.

2 -Leviathan (God of War III)





Os Leviathan parecem um cruzamento entre um cavalo feito de água e uma lagosta gigantesca, e em God of War são criaturas comandadas por Poseidon para atacar os Titãs e puxar seu carro alegórico usado na batalha contra o semideus revoltado Kratos. Possuidores de grande força física e capazes de escavar em grande velocidade, eles ficam várias vezes no caminho do espartano durante a primeira fase do jogo. Apesar do nome, associado a um grande peixe bíblico, os Leviathan lembram mais outra criatura mítica, o Hipoccampus, um ser metade cavalo, metade peixe criado por Poseidon na mitologia grega.

1 - Murloc (World of Warcraft)





Criados inicialmente em
Warcraft 3 para não serem mais do que inimigos coadjuvantes, esses violentos homens-peixe (inspirados nos Deep Ones de H.P.Lovecraft) acabaram conquistando a simpatia dos jogadores em sua versão estilizada no MMORPG lançado após a série de estratégia. Desajeitados, com olhos esbugalhados e portadores de um estranho rosnado gorgolejante (atualmente o som mais famoso de um inimigo de videogames), os Murlocs se tornaram uma espécie de mascote não-oficial do jogo. Seu carisma foi tamanho que eles ganharam até uma música da banda Level 80 Elite Tauren Chieftain.

<,,,º))b))-<

RWWWWWRRGGGHHHLLLR!!!

15 comentários:

  1. Podia incluir nessa lista as piranhas que ficavam querendo atacar o sonic quando ele caia na água no
    lendário Master System *-*
    Nostalgia.
    ___
    http://imensuravel.com.br

    ResponderExcluir
  2. Mermam: já pilhei alguns milhares jogando Castlevania durante esses anos;
    Gyarados: bah, Pokémon não é passado, é presente, vou jogar o Black & White quando sair;
    Del Lago: pods crer... Esse realmente tinha que estar num tópico sobre feras do mar!;
    Torpedo Ted: apoiado, torpedo ted é um dos "bichos" mais perigosos abaixo dágua mas eu ainda incluia o peixe dorminhoco que persegue os irmãos Mario com um sorisinho safado quando acorda, huAHAUhaUha!!!

    Excelente post, capitão!

    ResponderExcluir
  3. Não sou exatamente a pessoa mais conhecedora de games, mas até eu já havia esbarrado em algumas dessas criaturas aterrorizantes... Ou ouvido boatos de sua fama =P E a música é impagável, mesmo que nunca tenha jogado WoW na vida XD

    Viva os posts nerds! \o/

    ResponderExcluir
  4. *-*

    MODO NERD ON adshuDHSAADUHDSAhuSAdh

    O pokemon.. sempre tive medo dele T-T

    ResponderExcluir
  5. O segundo monstro parece a professora de portugues que me deu aula na quinta série.
    É incrivelmente semelhante...Será que não é ela?O.O

    E velho, eu adorava o Gyaradus ii
    ainda gosto dele
    Meu Gyaradusinho fofinn ><

    ResponderExcluir
  6. Murloc é o ser mais respeitável da face da Terra. Embora eu pague pau pro Ultros, pro Merman e pro Ted, também!

    Se bem que não gostaria de esbarrar com nenhum deles durante uma pescaria. =X

    ResponderExcluir
  7. I am the king of the seas, but I'M NOT AQUAMAN!!! \o/ Save the murlocs!

    ResponderExcluir
  8. Fico massa o post!!!!

    O gyarados é um dos pokémons de água mais fodas que existe!!!

    e esse maldito gyorg, realmente o link ficava que nem uma vadia entrando e saindo da água...

    O leviathan e o del lago são chefões fodasticos também!

    Die the Mmurlocs!(não os conheço XD)

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  10. IRADOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

    Gyarados e Torpedo Ted *_*

    ResponderExcluir
  11. rwlrwlrwlrwlrwlrwlrwlrwlrwlrwl!!!

    ResponderExcluir
  12. vcs deviam fazer sobre os monstros marinhos do shadow of colosos

    ResponderExcluir
  13. agora sim eu sei da onde a minha professora vei do mar. eu axo qui o utimo monstro e minha profe de portugues kkkkkk

    ResponderExcluir
  14. porra falto o 6° colosso do shandow of the colosso

    ResponderExcluir